Segunda-feira, Setembro 22, 2025
NOTÍCIA

Matanzas pela defesa da liderança na série de beisebol cubana

San José de Las Lajas, Cuba, 21 de setembro (Prensa Latina) Os Cocodrilos de Matanzas tentarão hoje uma vitória contra Mayabeque para se manterem no topo da 64ª Série Nacional de Beisebol, que conclui seus terceiros confrontos particulares.

A derrota de ontem, um categórico 0-6 no Nelson Fernández, interrompeu sua impressionante sequência de 11 vitórias consecutivas e permitiu que Santiago de Cuba os alcançasse no topo, graças também à sequência de sete vitórias que eles acumularam.

O canhoto Luis Miguel Vázquez silenciou os bastões de Matanzas com seis capítulos de domínio total, enquanto William Hernández impulsionou duas corridas para garantir a vitória dos Huracanes.

Paralelamente, as Avispas venceram duas vezes Guantánamo no Nguyen Van Troi (9-7 e 6-5) e chegam hoje com a oportunidade de completar a varredura para defender a liderança compartilhada. Raydel Sánchez brilhou com três home runs na dupla jornada e Harold Vázquez decidiu o confronto final com um hit no sétimo.

Outros duelos também vivem tensão máxima. Villa Clara e Holguín definirão no Augusto César Sandino após empatarem em duas vitórias, depois do 8-6 favorável aos Cachorros no sábado.

O mesmo cenário se apresenta na série entre Las Tunas e Granma, empatados após o 5-3 que os Alazanes assinaram com um home run de Leonardo Alarcón e um relevo certeiro de Manuel Frómeta.

O Industriales, por sua vez, venceu os Piratas de Isla de la Juventud (8 a 3 e 3 a 1) e buscará hoje inclinar a balança a seu favor, enquanto Pinar del Río, Ciego de Ávila e Sancti Spíritus comemoraram vitórias que mantêm acirrada a disputa pelas vagas na classificação.

mem/blc/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa