Representantes de mais de 20 países participaram da competição, realizada de 11 a 20 de setembro no moderno auditório Live Arena, em Moscou, e na qual o vencedor do The Voice Vietnam 2015 obteve a pontuação mais alta (422) entre todos os concorrentes.
Considerando o concurso uma oportunidade única, segundo o jornal Cultura e Esportes, Duc Phuc encomendou ao músico Ho Hoai Anh a composição da canção “Phu Dong Thien Vuong”, uma canção que representa a essência da nação indochinesa e é inspirada no poema “Tre Viet Nam”, de Nguyen Duy.
Com suas letras históricas, sua melodia heróica intercalada com canções populares e notas agudas, “Phu Dong Thien Vuong” ajudou Duc Phuc a demonstrar plenamente a potência e o tom de sua voz, comentou a publicação.
A apresentação de Duc Phuc, considerada a encenação mais elaborada da Intervisão deste ano, levou o público da imagem de um bambu resistente ao símbolo de San Giong montado em um cavalo de ferro para voar ao céu, destacou o jornal Hanoi Moi.
Todos os efeitos de iluminação e a coreografia com bambu tradicional e esteiras foram habilmente coordenados com ritmos modernos, enquanto o rap em três idiomas (vietnamita, inglês e russo) transmitiu uma mensagem contundente: “Hoje fazemos história juntos”, comentou o próprio jornal de Hanói.
O representante vietnamita, insistiu, obteve 422 pontos, superando amplamente, com uma vantagem de 49 pontos, os concorrentes do Quirguistão (373) e do Catar (369).
mem/mpm/mb