A apresentação de palestras foi o ponto alto do evento, que contou com a participação do México, Peru, Bulgária, Panamá, Chile, Timor-Leste, Venezuela e África do Sul.
Assim como a inauguração, o teatro Hart, da BNJM, será o palco do encerramento do encontro, onde também serão apresentadas resenhas e trabalhos interessantes sobre o patrimônio documental e a memória histórica em nosso país.
O colecionismo de cartazes, a governança colaborativa, a digitalização ética e os padrões abertos para bibliotecas digitais cubanas, bem como limpeza integrada e seu impacto na preservação de documentos, são algumas das apresentações que acontecerão na manhã desta sexta-feira.
Um dos temas mais esperados é o que será apresentado pelo especialista da BNJM Osdiel Ramírez, que discursará com a seguinte pergunta: Por que a preservação prolonga a vida?
Para encerrar o dia e o evento, será lida a ata do IV Encontro Internacional Preservação do Patrimônio Documental. Experiências e Desafios, e as palavras de despedida a cargo do diretor da BNJM, Omar Valiño.
mem/dpm/bm