Sexta-feira, Setembro 19, 2025
NOTÍCIA

Bolívia oferece ao mundo 18 destinos turísticos

La Paz, 19 set (Prensa Latina) A Bolívia oferece hoje ao mundo 18 ofertas incluídas no Catálogo de Destinos Turísticos do país altiplanico, apresentado pelo Ministério das Relações Exteriores em sua sede e que será divulgado mundialmente através das embaixadas e consulados.

A ministra das Relações Exteriores, Celinda Sosa, garantiu que o documento será divulgado “em todas as nossas missões, embaixadas em todo o mundo, para que seja uma amostra tangível da riqueza cultural e turística que a Bolívia possui”.

Por sua vez, o vice-ministro do Comércio Exterior e Integração, Huáscar Ajata, explicou que o trabalho representa uma grande contribuição para a atividade “sem chaminé”, que em 2024 gerou receitas de 740 milhões de dólares e a visita de cerca de um milhão de viajantes.

A esse respeito, o vice-ministro destacou o trabalho dos guias turísticos, hoteleiros, transportadores, artesãos, gastrônomos e empreendedores do setor.

Ele indicou que eles encontram neste setor não apenas um meio de subsistência, mas uma fonte de progresso e esperança para suas famílias.

O documento destaca a localização geográfica dos 18 destinos turísticos prioritários, o clima, informações sobre conectividade aérea e terrestre e que tipo de visto é necessário para entrar na Bolívia.

Junto com o catálogo, o Ministério das Relações Exteriores apresentou o portal Bolivia Travel, que permite conhecer os destinos turísticos do país de qualquer parte do mundo.

Segundo informações, nele se encontram informações detalhadas sobre os destinos, atividades e serviços turísticos.

O catálogo está disponível em espanhol e inglês, assim como um mapa virtual para localizar os principais destinos do Estado Plurinacional.

Destacam-se nessa informação locais como o Salar de Uyuni e a Laguna de Colores; Rurrenabaque, Madidi-Pampas; Lago Titicaca; Torotoro; Missões Jesuíticas de Chiquitos; Tiwanaku; Cordillera Real-La Paz e Pantanal Boliviano.

Também estão incluídos a Rota do Vinho de Altura e do Singani; a cidade histórica de Sucre; a cidade de Potosí; Cochabamba; Moxos; Oruro-Sajama; Norte Amazônico, Trópico Cochabambino; Samaipata e Valles Cruceños, bem como o Chaco Boliviano.

Este produto comunicativo é resultado de um trabalho conjunto com o setor turístico e será divulgado pelas missões diplomáticas da Bolívia e através do portal web https://boliviatravel.gob.bo/.

otf/jpm/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa