Quarta-feira, Setembro 17, 2025
NOTÍCIA

Entidades de proteção da camada de ozônio em Cuba recebem prêmios

Ciego de Ávila, Cuba, 17 de setembro (Prensa Latina) A eliminação do uso de gases nocivos à camada de ozônio está entre as ações que permitiram que diversas entidades da província cubana de Ciego de Ávila obtivessem o Reconhecimento Nacional como Entidade Livre de Substâncias Destruidoras da Camada de Ozônio.

As instituições premiadas de Ciego de Ávila são os hotéis Iberostar Origin Playa Pilar e Grand Muthu Imperial em Cayo Guillermo, o Grand Aston Cayo Paredón e o Hotel Sol Cayo Coco, e a filial de Ciego de Ávila da Almacenes Universales.

Livia Polín, especialista da Delegação Territorial de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do território, destacou que os centros de Ciego de Ávila substituíram seus sistemas de refrigeração e ar condicionado por equipamentos ecologicamente corretos, em benefício da camada de ozônio e promovendo boas práticas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Essa medida permite que Cuba avance no cumprimento do Protocolo de Montreal e da Emenda de Kigali, acordos globais para preservar o escudo protetor natural do planeta e mitigar o aquecimento global.

ro/nmt/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa