Terça-feira, Setembro 16, 2025
NOTÍCIA

América Latina bem representada no concurso Intervision

Moscou, 16 set (Prensa Latina) A América Latina estará bem representada na competição internacional de música Intervision, com artistas de Cuba, Colômbia, Venezuela e Brasil, afirmou hoje o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

O chefe da diplomacia russa, que respondeu a uma pergunta da Prensa Latina durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira na Sala de Protocolo do Ministério das Relações Exteriores, afirmou que a região latino-americana será uma das maiores do evento.

Lavrov também enfatizou que a Intervision não busca competir com nenhum outro evento similar, mas sim um espaço para as pessoas representarem seus valores culturais e divulgá-los.

Ele ressaltou que a convocação da Intervision é aberta e que qualquer pessoa de qualquer canto do mundo pode participar da competição. Destacou que, na Rússia, eles valorizam o fato de não haver países “hostis”, mas sim países com governos hostis à Rússia.

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia acrescentou que o projeto Intervision gerou um interesse significativo e, além do número de países (23), havia muitos outros interessados em participar, aos quais Moscou não recusou.

Observou que, assim como os Jogos do Futuro, a competição Intervision poderia ser realizada anualmente, e a experiência desta, que será realizada em 20 de setembro em Moscou, incluindo seus aspectos de transmissão, poderia servir de base para determinar qual país sediaria a próxima competição no dia da final.

O Ministro Lavrov estava acompanhado por Dmitry Chernyshenko, Vice-Primeiro-Ministro da Federação Russa e Presidente do Comitê Organizador da Competição; Sergey Kirienko, Primeiro Vice-Chefe da Administração Presidencial; e Konstantin Ernst, Diretor-Geral do Canal Perviy.

lam/gfa/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa