De acordo com essas fontes, citadas pelo portal online Vanguard, os agora reféns, que estavam na área do governo local de Tsafe, foram levados para uma floresta perto do eixo Gohori de Tsafe, com paradeiro exato desconhecido.
O incidente violento semeou pânico na comunidade e destaca a fragilidade das iniciativas de paz em andamento no noroeste do país, onde os esforços de diálogo com grupos armados continuam a enfrentar contratempos, observou a publicação.
Este sequestro de pessoas ocorre em um momento em que as operações militares do exército nacional contra grupos armados continuam em várias áreas da Nigéria, incluindo o norte do país, enquanto o governo mantém negociações com algumas dessas entidades para reduzir os altos níveis de violência.
Na Nigéria, o país mais populoso da África, com mais de 200 milhões de habitantes, os sequestros por gangues armadas e pelo grupo radical Boko Haram são frequentes, muitas vezes exigindo o pagamento de resgates em troca da libertação dos sequestrados.
jha/obf/glmv