Tendo o Centro de Convenções Plaza América como sede do grande evento, esta edição do Varadero Gourmet visa preservar as tradições culinárias cubanas e sua fusão com a culinária de outras partes do mundo.
Na abertura do evento, Lázaro Darién Casabella, presidente do comitê organizador, explicou que “A Magia da Culinária com Alma Cubana” é um tema central do evento, que incluirá sommeliers, buffet, coquetéis e muito mais ao longo de três dias, com foco na promoção do turismo na ilha.
Contribuir para a troca de experiências e conhecimento entre empresários e profissionais, possibilitar alianças entre expositores, estabelecer debates e buscar a sustentabilidade da oferta são os objetivos do Festival.
O vice-ministro cubano do Turismo, Adalberto Venero, afirmou que esta edição conseguiu reunir muitos atores nacionais e internacionais, o que é muito positivo para a saúde do evento.
O turismo é um setor estratégico e aqui vemos o interesse de muitos, apesar das situações complexas, em contribuir com seu trabalho para o crescimento deste setor e, assim, apoiar o desenvolvimento da nação, enfatizou.
Venero elogiou o compromisso dos presentes com o desenvolvimento do turismo cubano e afirmou que estes eventos continuarão a defender a cultura culinária cubana como expressão da nossa autenticidade.
A 15ª edição do Festival Gourmet de Varadero acontecerá até 13 de setembro para defender as raízes mais autóctones da culinária cubana.
ro/ads.





