Narrado pela comunicadora Hony Estrella, o filme tem a ilha como protagonista, expondo sua biodiversidade, tradições e desafios ecológicos.
Inclui depoimentos do ativista Johann Vásquez, da pesquisadora cultural Marianny Martínez e da bióloga marinha Rebecca García, com o objetivo de convidar à reflexão sobre a proteção e a sustentabilidade dos ecossistemas.
Após o sucesso de La Bruja (2021), o filme dominicano de maior bilheteria daquele ano, e do curta-metragem de animação Volará (Voará), premiado em festivais internacionais, Sosa reafirma com este documentário seu compromisso com um cinema com propósito, que conecta identidade, sociedade e futuro, informou o Cinedominicano.
Produzido pelo Estúdio Fénix Legendario, a estreia de “Nuestra Tierra” aconteceu no Centro León, em Santiago de los Caballeros, com a presença de personalidades das áreas cultural, artística e ambiental.
“Mais do que um documentário, ‘Nuestra Tierra’ é um chamado à responsabilidade compartilhada, onde cinema, cultura e sustentabilidade convergem em uma experiência única”, disse Sosa durante a apresentação.
ro/mp/glmv





