Quinta-feira, Setembro 11, 2025
NOTÍCIA

Capital cubana restaurou 73% do fornecimento de energia

Havana, 11 de set (Prensa Latina) 73% dos circuitos da capital já estão com energia elétrica graças ao trabalho contínuo de especialistas, segundo atualização da Companhia Nacional de Energia Elétrica.

Até as 5h (horário local), 18 subestações e 208 circuitos de distribuição, representando 628.861 clientes (451,03 MW), foram restaurados; serviços vitais de saúde em hospitais estão funcionando e o abastecimento de água foi restabelecido, informou a empresa.

O Ministério de Energia e Minas de Cuba também confirmou que a Unidade 3 da Usina Termelétrica Carlos Manuel de Céspedes (CTE), em Cienfuegos, foi conectada com sucesso.

Anteriormente, a CTE Máximo Gómez em Mariel, a Unidade 5 da CTE na Usina Termelétrica 10 de Marzo em Nuevitas, as Unidades 1 e 3 em Santa Cruz, a Unidade 8 em Mariel e as Energás Varadero e Boca de Jaruco haviam sido informadas como tendo entrado em operação.

No dia anterior, o Sistema Nacional de Energia Elétrica (SEN) de Cuba sofreu um desligamento completo devido a um desligamento inesperado da usina termelétrica Antonio Guiteras.

idm/lrd / fav

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa