O embaixador cubano, Oscar León, estava entre aqueles que se despediram da chefe do Legislativo angolano antes de partir em uma viagem que, segundo declarou à imprensa o primeiro secretário do Parlamento, Manuel Lopes Dembo, contribuirá para estreitar as relações históricas de amizade entre os dois países.
Cerqueira ficará na ilha até 17 de setembro e, entre as múltiplas atividades previstas no programa, destacam-se a visita à sede da Assembleia Nacional do Poder Popular, no Capitólio de Havana, e as conversas com seu homólogo cubano, Esteban Lazo.
Lopes Dembo destacou que ambas as partes irão trocar ideias sobre métodos de trabalho e formas de aprofundar os laços interparlamentares.
Acrescentou que a presidente do Legislativo angolano também visitará locais de interesse político, cultural e tecnológico, bem como se reunirá com membros da comunidade angolana residente na ilha.
O secretário da Assembleia destacou os laços de amizade entre os dois países e povos, que remontam ao processo de luta pela libertação de Angola, à defesa da soberania e à construção do país, para o qual tem sido valiosa a contribuição cubana em matéria de prestação de serviços e formação de profissionais.
ro/kmg/bm