O executivo, que discursou nesta quinta-feira no 10º Fórum Econômico do Leste (EEF), acrescentou que a RZD está dedicando especial atenção à implementação conjunta de diversos projetos nessa área.
“A Ferrovias Russas confirma seu interesse em continuar a cooperação para o desenvolvimento das ferrovias da Sérvia. A empresa dedica especial atenção à parceria com a Sérvia na implementação de diversos projetos na área de transporte ferroviário”, disse Pavlov.
Ele lembrou que a RZD participou do projeto de reconstrução do trecho ferroviário de Belgrado até a fronteira com Montenegro e que um grande projeto para criar um centro de controle unificado está em andamento na Sérvia.
A missão da RZD é integrar diferentes sistemas de gestão em um único sistema centralizado de controle de tráfego, garantindo um alto grau de confiabilidade operacional, enfatizou o Primeiro Vice-Presidente.
O presidente sérvio Aleksandar Vucic, durante reunião com seu homólogo russo, Vladimir Putin, em 2 de setembro deste ano, convidou empresas russas, incluindo a RZD e a Rosatom, a participar de projetos de infraestrutura no país.
A décima edição do EEF acontecerá em Vladivostok, de 3 a 6 de setembro de 2025, sob o tema “Extremo Oriente: Cooperação para a Paz e a Prosperidade”.
mem/gfa / fav