Domingo, Setembro 07, 2025
NOTÍCIA

Copresidente da Nicarágua: Não deixaremos de defender a segurança

Manágua, 4 de setembro (Prensa Latina) A copresidente da Nicarágua, Rosario Murillo, destacou como seu governo está construindo o país que deseja e afirmou que jamais deixará de defender a segurança desta nação centro-americana.

Em declarações ao Canal 6 de Televisão após um desfile militar em comemoração ao 46º aniversário da fundação do Exército da Nicarágua, a presidente expressou que a segurança é a garantia da paz, do desenvolvimento e do progresso contra a pobreza.

“Estamos construindo mais e novas vitórias e avançando em todos os programas que nosso povo merece: moradia, estradas, ruas, hospitais. Que belo hospital é o dedicado aos Heróis de Segóvia, que belo hospital também inauguraremos no dia 21 lá em León”, afirmou Murillo.

Ela acrescentou que estão entusiasmados e orgulhosos do trabalho que realizam no país, destacando a homenagem aos heróis e mártires que deram suas vidas “por esta Nicarágua que temos hoje, com saúde, educação, estradas, ruas, portos (…)”.

A líder sandinista também destacou a cooperação triunfante com diversos países, com os quais se comprometem a defender a paz com justiça social para todos.

“É o que merecemos, é o que queremos e é o que defendemos, trabalhando todos os dias para servir cada vez melhor o nosso povo. Sabemos que estamos avançando; outro mundo não é apenas possível, outro mundo é real, outro mundo já está tomando forma, outro mundo está amanhecendo; é a alma dourada do povo”, enfatizou.

O desfile militar desta quarta-feira, também com a presença do copresidente Daniel Ortega, foi dedicado a homenagear o povo nicaraguense e contou com 250 viaturas de combate e mais de 1.500 militares representando os diversos componentes militares de unidades terrestres, aéreas e navais.

ro/ybv/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa