O “Bosque Encantado” de Julio Antonio Mella será novamente palco do confronto entre os tuneros e os pinareños, que desta vez colocarão no monte Alejandro Meneses e Jenier Álvarez, respectivamente.
Ontem, os locais castigaram com 12 rebatidas e um conjunto de sete corridas no quinto episódio ao lançador Leodán Reyes, enquanto Henry Quintero e Deismel Hurtado desapareciam com a bola e Roberto Baldoquín somava três rebatidas.
Em Camagüey, os Toros venceram os Indios de Guantánamo por 6 a 2, graças à sólida abertura de José Ramón Rodríguez, que conseguiu oito strikeouts em seis entradas, e à estreia histórica de Reinaldo Almanza com dois home runs. Para o segundo jogo, Rodolfo Soris entrará no monte pelos anfitriões e Fernando Sánchez pelos visitantes.
Os Cachorros de Holguín venceram por 6 a 0 o Granma com a dupla Wilson Paredes-Michel Cabrera e o ataque de Lázaro Cedeño, que rebateu um home run em sua estreia com essa camisa. Hoje, José Enrique Pérez tentará manter o domínio dos holguineros contra Yunier Castillo, designado pelos Alazanes.
Os Avispas de Santiago rugiram no Guillermón Moncada ao derrotar por 14 a 4 os Piratas de La Isla, apoiados em dois home runs de Yoelkis Guibert e outros três home runs distribuídos. Para a jornada, Wilber Reyna será o arremessador inicial indomável contra Sair Sánchez pelos isleños.
No Latino-Americano, o Industriales perdeu por 7 a 5 para o Cienfuegos, apesar do home run do capitalino Ariel Hechavarría. Os Elefantes causaram danos oportunos para começar com o pé direito e hoje enviarão Alex Daniel Pérez ao monte, em duelo contra Raymond Figueredo, pelo Leones.
Os Cocodrilos de Matanzas venceram no Victoria de Girón contra o Ciego de Ávila e pretendem ampliar a sequência contando com a experiência de Noelvys Entenza, enquanto os Tigres confiarão em Liomil González.
Em Artemisa, não houve jogo devido à chuva contra Mayabeque, e hoje, em uma dupla rodada, Yunieski García e Yadián Martínez medirão forças no estádio 26 de Julio.
Por último, no José Antonio Huelga será retomado o confronto interrompido ontem entre Sancti Spíritus e Villa Clara, com os Leopardos na frente por 2 a 1 após seis entradas.
oda/blc/bm