Sexta-feira, Agosto 29, 2025
NOTÍCIA

Cuba aspira ser um destino para casamentos

Havana, 28 de agosto (Prensa Latina) A diretora-geral da Cubatur, Diana Beatriz Olivera, anunciou hoje que o país aspira ser um destino para casamentos, algo que pode alcançar graças às suas atrações.

Em coletiva de imprensa no Salão Puerto Príncipe do Hotel Nacional de Cuba, a diretora se referiu à segunda edição da Expobodas 2025, que acontecerá de 4 a 6 de setembro neste mesmo local.

Ela explicou que são esperadas cerca de 150 pessoas, principalmente organizadores de casamentos e outros profissionais do México, República Dominicana, Colômbia e Cuba.

Ela observou que cerca de 340.mil Destination Weddings são realizados em todo o mundo a cada ano, eventos de vários dias com a presença não apenas dos noivos, mas também de suas famílias em grupos de cerca de 50 pessoas.

Essa característica única inclui a opção de casamentos na montanha, no mar, na cidade, em locais históricos e outros (à la carte). Por isso, a Cubatur está preparando um pacote que inclui um Casamento Náutico, em coordenação com a rede de marinas da ilha, a Marlin.

Ele observou que, só nas Américas, esse tipo de casamento movimenta US$ 50 bilhões anualmente, daí a importância, já que cada casamento desse tipo pode custar US$ 28.000, dependendo da ordem escolhida.

Esses contratos levam em consideração fornecedores, como agências de fotografia, fornecedores de jantares, figurinistas, decoradores e outros elementos comuns de casamentos.

Líderes do setor, como Mónica Restrepo, diretora para as Américas, são esperados na Expobodas. O encontro permite intercâmbios, a localização de fornecedores e a seleção dos locais mais adequados ou excepcionais para esse tipo de celebração familiar.

Ele indicou que, apesar da atual situação econômica de Cuba, o país possui um cenário turístico invejável, com locais bem preservados, com natureza, patrimônio e cultura em alta demanda.

O Hotel Nacional de Cuba, sede do evento, é um símbolo não só da indústria hoteleira da ilha, mas também do turismo em geral neste país. Inaugurado em 1930, é referência em termos de serviço, história e localização.

arc/rfc/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa