Segundo o porta-voz, o Kremlin divulgará a agenda das reuniões bilaterais que Putin tem previstas durante a cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCS) no gigante asiático.
Atualmente, estamos preparando o calendário de reuniões bilaterais. Ele deverá ser incluído nos eventos que nossos amigos chineses organizarão. Assim que estiver pronto, informaremos a todos, garantiu.
Este ano, a cúpula da OCS será realizada na cidade chinesa de Tianjin, de 31 de agosto a 1º de setembro, e, segundo seus organizadores, será a maior desde sua fundação, refletindo as expectativas compartilhadas dos Estados-membros de aprofundar a cooperação e atraindo a atenção da comunidade internacional.
Fundada em 2001, a OCS reúne Índia, Irã, Cazaquistão, China, Quirguistão, Rússia, Bielorrússia, Tajiquistão, Paquistão e Uzbequistão.
O Afeganistão e a Mongólia participam como observadores; Azerbaijão, Armênia, Bahrein, Camboja, Egito, Kuwait, Maldivas, Mianmar, Nepal, Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Turquia e Sri Lanka têm o status de parceiros de diálogo.
mem/gfa/bm