Uma imagem do mercado de Chalchuapa, em Santa Ana Oeste, no departamento de Santa Ana, na região oeste de El Salvador, com um investimento de 17 milhões de dólares, mostra que o Executivo está levando essa política a vários locais do país.
Na véspera, o presidente Nayib Bukele anunciou a criação da Direção Nacional de Mercados durante a inauguração das instalações nesta capital do mercado de San Miguelito, destruído por um incêndio em 2021.
Além de Chalchuapa e San Miguelito, foram inauguradas instalações em El Triunfo, um distrito do município de Usulután Norte, no departamento de Usulután, e em Tapalhuaca, em La Paz Oeste, que contará com barracas de venda de carne, roupas, pupuserías, grãos básicos, frutas e verduras, alimentos, laticínios, entre outros, segundo informou o jornal El Mundo.
Durante sua aparição na televisão nacional, o presidente também informou sobre a nova Praça Gastronômica no distrito de Monte San Juan, em Cuscatlán Sur.
Além dos cinco novos mercados entregues pelo governo, o presidente Bukele garantiu que há outros em construção em diferentes pontos do país.
ro/lb/bm