Com texto e encenação de Norge Espinosa, o espetáculo será inaugurado na primeira semana de setembro na Sala Teatro El Sótano, nesta capital, e contará com atuações magistrais da própria Verónica Lynn e de Carlos Pérez Peña, ambos vencedores do Prêmio Nacional de Teatro.
Os artistas Ernesto Pazos, Fernando Ramírez e Joel Sotolongo também participarão da peça. A peça também é um tributo àqueles que, como ela, dedicaram suas vidas à arte de atuar no palco e em várias mídias”, observa o portal Cubaescena.
Uma atriz, às vésperas do que pode ser seu último grande tributo, deve aceitar ou não o que significa esse evento, para o qual ela vai sem saber que se reencontrará com lembranças e pessoas que em seu passado deixaram rastros, feridas e alegrias, acrescenta a publicação.
Segundo o autor da peça, o texto revisa a carreira de um grande intérprete e se transforma em uma trama na qual se entrelaçam momentos intensos de nossa história teatral, com suas conquistas, fracassos e certezas.
Por meio da presença de sua protagonista e de sua relação com os outros atores da peça, “Un domingo llamado deseo” pretende unir uma ideia de nosso teatro, ligando passado, presente e futuro em uma devoção final.
A peça ganhou o Prêmio da Fundação Silvestre de Balboa City em seu Concurso Nacional de Escrita de Peças no início de 2025.
mem/amr/bm