Durante a reunião, os dois lados discutiram iniciativas para uma cooperação mais próxima nos campos social, educacional e cultural.
Os participantes enfatizaram a importância de fortalecer a coordenação em projetos práticos de desenvolvimento, turismo, intercâmbio de tecnologia agrícola e assistência de longo prazo a regiões afetadas por desastres naturais.
Por sua vez, Shi delineou as políticas de desenvolvimento de Beijing na Ásia e o papel da China na Asean, enquanto o colega birmanês reiterou sua disposição de contribuir para iniciativas conjuntas.
Eles enfatizaram que a cooperação por meio da Associação de Amizade abre novas oportunidades para a integração regional, a geração de benefícios mútuos e a promoção da estabilidade na região.
A reunião também proporcionou uma oportunidade de trocar informações sobre projetos em andamento e explorar novos caminhos para fortalecer a confiança política e o entendimento mútuo.
Ambas as delegações concordaram que o trabalho conjunto deve ter como objetivo o desenvolvimento equilibrado e sustentável, de acordo com os princípios de respeito mútuo e solidariedade.
mem/nvo/liz/bm