Com cerca de trinta projetos, além da apresentação de hip hop, a arte urbana foi apresentada com sets de DJs, encontros entre grafiteiros e artistas visuais, entre outras atividades.
O fórum, que aconteceu desde 20 de agosto, foi dedicado a Rodolfo Rensoli, falecido em junho passado e cujo legado influenciou profundamente a cultura hip hop em Cuba.
A exposição individual de Julio César Cisneros, parte do Projeto Undergraff, abriu o simpósio na sede da Agência Cubana de Rap (ACRap), localizada no município de Centro Habana.
Durante as sessões teóricas mencionadas, foram discutidos temas como a importância do hip hop como discurso contra-hegemônico, a essência do movimento, o rap além das letras e seu papel social, além de uma oficina sobre a indústria musical.
O evento contou com mais de 30 projetos artísticos e convidados de diferentes regiões do país, além de uma delegação colombiana composta por uma dezena de artistas com sólida trajetória, tanto em seu país quanto em palcos internacionais.
ode/dpm/glmv