O livro, em Odia, a língua indo-ariana clássica falada naquele território, foi escrito por Bijay Kumar Padhihari, presidente da Sociedade Indiana para Cooperação Cultural e Amizade (Iscuf).
Durante o evento, o primeiro da campanha 100 Anos com Fidel, parte da celebração do centenário de nascimento do histórico líder cubano, que culminará em 13 de agosto de 2026, foi prestada homenagem a Fidel Castro e reafirmada a solidariedade à nação caribenha, de acordo com a missão cubana aqui.
O evento teve início no país sul-asiático em 13 de agosto, dia do 99º aniversário de Fidel, com um evento em Déli organizado pelo Comitê de Solidariedade Índia-Cuba. O embaixador Juan Marsán recebeu um cheque de grande valor simbólico dos fundos arrecadados para a compra de medicamentos em apoio à nação caribenha.
Como parte do aniversário, várias atividades foram realizadas ao longo de vários dias, incluindo a Copa do Centenário Fidel Castro de Futebol em Déli, com a participação de 32 equipes.
Também houve um ato de solidariedade a Cuba no estado de Tamil Nadu, onde foi anunciada uma doação para apoiar o sistema de saúde da ilha caribenha, e três livros em língua tâmil sobre o líder histórico da Revolução Cubana foram entregues.
mem/lrd/hb