Terça-feira, Agosto 19, 2025
NOTÍCIA

Cubano Viciedo contribui para o sucesso das Estrelas no beisebol

Tóquio, 17 de agosto (Prensa Latina) O primeira base cubano Dayán Viciedo contribuiu hoje para o sucesso por 5 a 4 das Estrelas do DeNA sobre os Dragões de Chunichi na Liga Japonesa de Beisebol, ao rebater 4-2, com um home run e uma corrida impulsionada.

Viciedo bateu seu primeiro home run da temporada, tornando-se o 48º jogador da história a conectar pelo menos um home run contra todas as equipes do campeonato japonês, e aumentou sua média para 0,296 e o total de corridas impulsionadas para três.

Pelo Chunichi, o relevo panamenho Humberto Mejía eliminou um rebatedor e deu uma base por bolas, mas não permitiu rebatidas nem corridas em uma entrada de trabalho, melhorando sua média para 3,94.

Em outros jogos da rodada, o cubano Liván Moinelo não teve decisão ao permitir apenas três rebatidas sem corridas em sete entradas na vitória por 1 a 0 do SoftBank Hawks sobre o Lotte Marines.

O arremessador canhoto antillano eliminou 10 adversários e reduziu sua média de corridas merecidas para 1,13, consolidando sua liderança nesse quesito na Liga do Pacífico.

Outro latino-americano, o dominicano Franmil Reyes, bateu um duplo e um simples em quatro participações, marcou um ponto e impulsionou um companheiro na vitória por 7 a 5 do Nippon Ham Fighters sobre o Rakuten Eagles.

Reyes, que acumulou seis rebatidas em seus últimos cinco jogos, aumentou sua média para 0,281 e o total de corridas impulsionadas para 69, reafirmando-se como líder absoluto nessa categoria na Liga do Pacífico.

Pelo Rakuten, seu compatriota Maikel Franco conectou um single em três visitas ao prato, marcou um ponto e impulsionou um companheiro para aumentar sua média para 0,261 e total de corridas impulsionadas para 21, e o também dominicano Oscar González terminou o jogo com 2-0, com um strikeout e um ponto marcado, para baixar sua média para 0,234.

Além disso, o venezuelano Miguel Yajure perdeu pela quinta vez no ano, permitindo quatro corridas e seis rebatidas em duas entradas e um terço de trabalho, deixando seu recorde em 2-5 e sua média de corridas merecidas em 3,98.

O venezuelano José Osuna conseguiu uma rebatida em três turnos, recebeu uma base por bolas e impulsionou uma corrida na vitória por 7-2 do Yakult Swallows sobre o Hiroshima Carp, elevando sua média para 0,262 e total de impulsos para 48.

Pelo Hiroshima, o dominicano Sandro Fabián bateu 5-2 com duas rebatidas simples, aumentando sua média para .273, e seu compatriota Elehuris Montero falhou em quatro tentativas, reduzindo a sua para .257.

No Kyocera Dome de Osaka, o venezuelano Andrés Machado trabalhou de forma perfeita em uma entrada de relevo na vitória por 7-6 em 12 episódios dos Búfalos de Orix sobre os Leões de Seibu, e sua eficácia caiu para 1,49.

Também pelo Orix, o dominicano Luis Perdomo lançou um capítulo perfeito como apagador de incêndios para melhorar sua média de corridas merecidas para 2,61.

oda/am/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa