Os cidadãos devem manter-se vigilantes e informar qualquer atividade suspeita a seus serviços competentes, disse um comunicado emitido pela mencionada instituição.
A BRH emitiu um aviso importante ao público sobre anúncios que incentivam o uso de serviços de transferência de dinheiro e pagamentos móveis gerenciados por entidades não autorizadas.
A instituição lembrou que somente as operadoras que obtiveram a aprovação necessária podem oferecer legalmente esses serviços, portanto, os usuários precisam ser extremamente vigilantes para evitar se expor a transações arriscadas. A BRH ressalta que os operadores não autorizados não se beneficiam da estrutura regulatória atual, o que pode ter consequências graves para os usuários, incluindo perdas financeiras ou problemas de segurança.
Portanto, continua a nota enviada à rádio local, ela convida os cidadãos a verificar sistematicamente o status dos provedores de serviços financeiros antes de usar suas ofertas.
Para facilitar essa verificação, a BRH disponibiliza ao público uma lista de operadores autorizados em seu site oficial. Essa iniciativa tem o objetivo de aumentar a transparência e proteger os consumidores de atividades ilegais.
mem/joe/bm