De acordo com informações do Ministério de Minorias Étnicas e Religiões, até terça-feira, 27 das 34 províncias e cidades do país haviam concluído essa tarefa, alcançando uma taxa de conclusão de 79,4%.
Esse é um progresso significativo na implementação do programa nacional, que não só contribui para melhorar a qualidade de vida de centenas de milhares de famílias, mas também renova a imagem das áreas rurais e montanhosas, onde abundam as moradias temporárias e dilapidadas, disse o jornal on-line do governo.
Na semana passada, quatro províncias e cidades – Thai Nguyen, Ninh Binh, Da Nang e Dak Lak – informaram simultaneamente à conclusão de 100% da construção de casas para substituir as moradias precárias.
De acordo com os números oficiais, em 27 de julho, 234.975 casas haviam sido construídas e entregues para uso em todo o país e outras 33.495 estavam em construção.
O primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh, pediu aos ministérios e governos provinciais que cumpram a meta de remover todas as moradias temporárias e em ruínas até 31 de agosto.
lam/mpm/bm