Terça-feira, Agosto 19, 2025
NOTÍCIA

Cuba com mais de 20 guerreiros em ação hoje em Assunção 2025

Havana, 10 de agosto (Prensa Latina) Mais de 20 atletas cubanos subirão hoje ao palco para o segundo dia dos II Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção, determinados a conquistar medalhas e glória neste evento multiesportivo.

Com uma delegação de 231 atletas e a ambição de superar o quinto lugar conquistado na primeira edição de Cali 2021, a ilha caribenha mergulha em um domingo de adrenalina, suor e sonhos. Dezesseis de seus representantes lutarão diretamente por um lugar no pódio, como protagonistas de um filme coletivo que se desenrola das brumas do amanhecer ao crepúsculo guarani.

Logo cedo, a Baía de Assunção será palco das finais A do double scull com Leduar Suárez e Roberto Paz, e da dupla sem timoneiro com Henry Heredia e Adel Gutiérrez. Os oito cubanos com timoneiro também almejam o pódio. Na prova de mountain bike cross-country em Agua Vista, Encarnación, María Cabrales e Randol Izquierdo buscarão conquistar as trilhas e montanhas. Já na Costanera, em Assunção, as rodas girarão incansavelmente no contrarrelógio individual de ciclismo de estrada, com Liannis Mesa, Karen Martínez e Amed Eduardo Marcos como os velozes protagonistas.

No campo de tiro, a tensão será medida em milímetros: Carlos Herrera, Adianet López e Melany Abréus competirão na pistola de ar 10 metros, enquanto Miguel Alejandro Hernández e Dayanis Montero mirarão alto no skeet.

Enquanto isso, o tatame verá o espírito dos judocas Yoel Hernández (-60 kg), Adel Fresneda (-66 kg) e Yainet Coronado (-48 kg) e no Centro Aquático Olímpico, Andrea Becali e Vladimir Hernández nadarão os 400 metros livre com braçadas ambiciosas.

Paralelamente, o badminton estreará em simples e duplas mistas; o handebol e o vôlei feminino enfrentarão a Argentina; e no arco e flecha, Elaimis García (recurvo) e Rosalicia Domínguez (composto) aprimorarão sua pontaria, enquanto Yunior Balón buscará uma vaga na final do sabre.

Para Cuba, cada dia em Assunção é mais do que uma competição: é um capítulo de uma história escrita com esforço, disciplina e o desejo de voltar para casa com o doce peso do metal pendurado no pescoço.

mem/blc

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa