Terça-feira, Agosto 12, 2025
Edição Portugues
Search
Close this search box.

Venezuela fortalece o poder popular no governo do país

Caracas, 7 de ago (Prensa Latina) A Assembleia Nacional da Venezuela reavaliará a lei do Conselho Federal de Governo para incluir comunas e distritos comunais, o que fortalecerá o papel do poder popular no país, informou hoje a imprensa nacional.

Indonésia transforma serviços financeiros com IA

Jacarta, 7 de ago (Prensa Latina) O Banco Nacional da Indonésia (BNI) fortalecerá sua parceria com a empresa de tecnologia Cloudera para expandir a inovação em inteligência artificial em toda a instituição financeira, anunciaram as duas entidades hoje.

Incêndios elevam a temperatura e poluem o ar no Canadá e nos EUA

Ottawa, 7 de ago (Prensa Latina) Alertas sobre a má qualidade do ar e problemas de visibilidade estão influenciando as perspectivas climáticas no Canadá hoje, onde a fumaça de centenas de incêndios florestais está afetando o país e partes dos Estados Unidos.

Itália repatria mais de 30 valiosas obras de arte roubadas dos EUA

Roma, 7 de ago (Prensa Latina) A Itália recuperou 31 valiosas obras de arte como parte da décima sexta operação de repatriação de peças de seu patrimônio cultural que foram roubadas e posteriormente localizadas nos Estados Unidos, de acordo com uma reportagem publicada hoje.

Maioria dos brasileiros apoia apelo de Lula a Trump sobre tarifas

Brasília, 7 de ago (Prensa Latina) A maioria da população brasileira acredita hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria telefonar para seu colega americano, Donald Trump, para negociar o fim das tarifas impostas por Washington sobre produtos nacionais.

Irlanda alerta sobre impacto de tarifas

Dublin, 7 de ago (Prensa Latina) O primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, alertou hoje sobre os danos que as tarifas causarão ao setor farmacêutico, inclusive nos Estados Unidos.

Revolta no Congresso argentino contra o governo de Milei

Buenos Aires, 7 de ago (Prensa Latina) A oposição na Câmara dos Deputados da Argentina revogou cinco decretos presidenciais, aprovou financiamento para assistência médica pediátrica e funcionamento de universidades e forçou o debate sobre outras cinco questões-chave em uma Quarta-Feira Negra para o presidente Javier Milei.

Edicão Portuguesa