Por meio de sua conta no X, o ministro das Relações Exteriores parabenizou a equipe do @CIPICuba (Centro de Investigaciones de Política Internacional) por esse volume especial, no contexto do 65º aniversário do estabelecimento de relações entre os dois países.
A publicação, fruto de um diálogo frutífero entre pesquisadores da República de Cuba e da República Popular da China, compila artigos de mais de 20 acadêmicos de ambos os países e constitui uma importante prática de pesquisa sistemática na América Latina e no Caribe.
Durante a recente apresentação do volume nesta capital, o Embaixador da China, Huan Xin, destacou o valor teórico dos estudos realizados e sua contribuição “para a construção de um mundo de paz duradoura, próspera e inclusiva”.
A revista mostra, segundo ele, uma perspectiva abrangente sobre a projeção externa da China e seus vínculos com outras áreas do mundo. Ela apresenta elementos teóricos e práticos que proporcionam uma melhor compreensão do desempenho da China em nível bilateral e multilateral”, disse Huan.
mem/lld/bm