De acordo com a Universidade de Tecnologia, parte da Universidade Nacional do Vietnã e designada pelo Ministério da Educação e Treinamento para formar e preparar a equipe de quatro membros, a medalha de ouro foi para o aluno do 12º ano Le Quy Don, da Escola Secundária para Talentos da Província de Gia Lai.
Medalhas de prata foram concedidas a Dang Huy Hau, aluno do décimo ano de Ciência da Computação do Instituto de Talentos Thang Long em Da Lat (Lam Dong), e Nguyen Bui Duc Dung, aluno do décimo primeiro ano do Instituto de Talentos em Ciências Naturais da Universidade Nacional de Hanói.
A medalha de bronze foi para Ninh Quang Thang, um aluno do 12º ano da Escola Secundária para Talentos Ha Long (Quang Ninh).
Realizada na cidade de Sucre, a Olimpíada Internacional de Informática de 2025 reuniu 330 competidores de 86 países e territórios, incluindo Kien Thanh em décimo segundo lugar, Huy Hau em 54º, Duc Dung em 79º e Quang Thang em 89º.
Os primeiros lugares por equipes foram para China, Coreia do Sul, Romênia, Cingapura, Bulgária, Hungria e Japão.
A Olimpíada de Ciência da Computação consiste em dois dias de testes, cada um dos quais exige que os competidores resolvam três problemas de programação em apenas cinco horas. Isso exige conhecimento sólido e um alto nível de pensamento aplicado.
oda/mpm/hb