Quarta-feira, Agosto 06, 2025
NOTÍCIA

Cobán-Municipal, confronto de futebol no Abertura da Guatemala

Cidade da Guatemala, 3 ago (Prensa Latina) O Cobán Imperial enfrentará o favorito Municipal em casa hoje, no confronto mais emocionante da terceira rodada do torneio Abertura de 2025 do futebol guatemalteco.

Os Príncipes Azuis, do técnico mexicano José Luis Trejo, tentarão aproveitar o fator casa diante de sua enorme torcida no estádio José Ángel Rossi, “O ecológico de América”, e conquistar mais três pontos após a vitória por 1 a 0 sobre o Guastatoya.

Os Reds, comandados pelo técnico nicaraguense Mario Acevedo, vêm de um empate por 0 a 0 com o Diriangén, da Nicarágua, pelo Grupo B, na partida de abertura da terceira edição da Copa Centro-Americana da CONCACAF. Os Reds abriram o jogo fora de casa pela Liga Nacional com um empate por 2 a 2 contra o Achuapa e, em seguida, derrotaram o Aurora por 2 a 1 em casa, embora reconheçam que ainda precisam se adaptar e encontrar sua melhor forma.

O Aurora receberá o Marquense no Estádio Guillermo Slowing em Amatitlán, enquanto o Comunicaciones enfrentará o Gustatoya no atual estádio do primeiro, o Carlos Salazar Hijo em Mazatenango, Suchitepéquez.

O time da capital, comandado pelo mexicano Roberto Hernández, buscará a segunda vitória, enquanto o time Amarelo-Pecho tentará a recuperação após duas derrotas no torneio.

O Achuapa, com uma vitória por 2 a 0, tirou a invencibilidade do atual campeão Antigua GFC do dia anterior, perdendo assim a chance do time retornar à liderança ao lado do Deportivo Mixco.

Os Coloniales, treinados pelo argentino Mauricio Tapia, chegaram fortes após vencer o Manágua, da Nicarágua, por 4 a 1 na última terça-feira, também integrante do Grupo A do campeonato regional.

Os Cebolleros, comandados pelo uruguaio Adrián García, empataram duas vezes: um empate por 2 a 2 contra o favorito Municipal na estreia e um empate por 0 a 0 contra o Los Leones.

O Xelajú MC, sob o comando do local Amarini Villatoro, esperou no sempre difícil Mario Camposeco o recém-promovido Mictlán, que marcou apenas um gol, mas conseguiu um magro 0 a 0, que mais parecia uma vitória para este último.

Os Chicharroneros, com a vitória por 2 a 1 sobre o Malacateco na última sexta-feira, fora de casa, mantiveram a sequência de vitórias, invictos, e chegaram a nove pontos, agora na liderança isolada.

mem/znc/hb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa