Em julho, quando os territórios que antes pertenciam às províncias de Ba Ria-Vung Tau e Binh Duong foram adicionados à metrópole do sul, quase 3,4 milhões de turistas nacionais chegaram, 15% a mais que no mesmo período de 2024.
Estima-se que, nos primeiros sete meses de 2025, o número de visitantes internacionais na Cidade de Ho Chi Minh ultrapasse 4,5 milhões, um aumento de 48 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado e equivalente a 53,6% do plano para o atual ano fiscal.
No caso do turismo doméstico, as previsões indicam que mais de 21,7 milhões de visitantes chegarão, 8,2% a mais que no mesmo período de 2024 e 48,3% do número planejado para 2025.
De acordo com o Departamento de Turismo da Cidade de Ho Chi Minh, a reorganização das unidades territoriais do país, que passaram de 63 para 34 províncias e cidades sob administração central, criou oportunidades para o desenvolvimento de novas rotas turísticas.
Diversas empresas já reajustaram seus planos de negócios desde o início do terceiro trimestre de 2025 com o objetivo de explorar novos mercados e oferecer produtos turísticos inovadores, incluindo o programa “Da Cidade ao Longo do Rio até o Mar” e a série “Cultura do Mar”.
A Cidade de Ho Chi Minh conta atualmente com quase 93.000 acomodações, que variam de hotéis de luxo a casas de família e eco resorts, e também possui uma ampla e variada rede de shopping centers, campos de golfe e áreas de lazer.
mem/mpm / fav