A entidade afirmou que o crescimento econômico global foi mais resiliente do que o esperado, justificando a manutenção da atual taxa de valorização da taxa de câmbio efetiva do dólar de Cingapura.
“Não haverá alterações nem na banda nem no nível central da taxa de câmbio”, afirmou o banco central em seu comunicado oficial.
A MAS indicou que a produção industrial e o comércio global permaneceram estáveis desde abril, impulsionados por encomendas antecipadas e investimentos em inteligência artificial.
No entanto, alertou que esse impulso será moderado pelo restante do ano devido à desaceleração da demanda e à implementação de tarifas anteriormente diferidas.
Da mesma forma, a economia local teve um desempenho melhor do que o esperado no segundo trimestre, embora haja uma desaceleração projetada para o segundo semestre de 2025.
A MAS alertou que mudanças nas tarifas globais e possíveis choques financeiros ou geopolíticos podem afetar os setores mais voltados para o comércio exterior.
A inflação subjacente permanecerá contida no curto prazo, mas a entidade permanecerá vigilante quanto aos riscos para o crescimento e os preços.
mem/asg/liz /fav