O Centro Meteorológico Municipal informou que o sistema se moverá em direção a Jiangsu entre as 22h, horário local, do dia 30 de julho e a 1h do dia 31, com ventos e chuva diminuindo no início da manhã.
Não está descartado que o olho do tufão, que é grande e possui múltiplos vórtices internos, possa passar pela costa de Pudong antes de atingir a parte leste de Chongming.
Enquanto isso, os distritos de Jinshan e Fengxian emitiram alertas laranja para chuvas fortes, com previsão de chuvas fortes a muito fortes, com acumulação de chuvas entre 50 e 70 milímetros e até 180-200 milímetros em algumas localidades.
O Grupo Aeroportuário de Xangai informou que a capacidade operacional nos aeroportos de Pudong e Hongqiao será reduzida hoje e quase 30% dos voos programados foram ajustados.
De acordo com o site oficial “Shanghai Release”, a estação ferroviária local anunciou ajustes nas operações ferroviárias devido à mudança de trajetória e à intensificação do tufão.
As autoridades pediram à população que se mantenha informada, evite viagens não essenciais e siga as instruções oficiais.
O Co-May, o oitavo tufão deste ano, atingiu a província de Zhejiang, no leste da China, por volta das 4h30, horário local, na quarta-feira, de acordo com o observatório meteorológico provincial.
Enquanto isso acontece no leste do país, cidades no Norte, como Beijing e Hebei, se recuperam após dias de chuvas intensas que deixaram pelo menos 30 mortos na capital, além de causar danos generalizados à infraestrutura de transporte, moradia e comunicações.
oda/idm / fav