No Salão de Maio do Pavilhão de Cuba, sede da 24ª Feira Arte na Rampa, serão apresentados os últimos números da revista Casa de las Américas e as novas publicações do Fundo Editorial da Casa.
Isso ocorrerá na sexta-feira, 1º de agosto, quando haverá um encontro com a poeta chilena Olga Toro no Salão Manuel Galich.
No mesmo dia, a Sala de Leitura José Antonio Echeverría sediará o Projeto NaturaleArte: diferentes técnicas para o desenvolvimento infantil, liderado pelo professor Alejandro Carrazana.
Esse espaço abrirá suas portas em 8 de agosto para a apresentação de textos da Editorial Gente Nueva.
Outra atividade a ser levada em conta é a visita guiada “Una Casa para las Américas” (Uma Casa para as Américas), que todas as quartas-feiras oferece um passeio pela arte latino-americana e caribenha abrigada nas várias salas da instituição.
A visita programada para 13 de agosto comemorará o aniversário do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.
O programa também inclui o Workshop do Conjunto Folclórico Infantil, no Salão Che Guevara.
Também imperdível, no dia 25 de agosto, a organização convida para o VI Colloquium Timbalaye: African Heritage and Legacy: “Raízes Ancestrais e Vozes dos Congos: Memória Viva, Resistência Herdada e Patrimônio Intangível em Movimento”.
No Salão Manuel Galich, o proeminente poeta e etnólogo Miguel Barnet ministrará uma palestra magistral sobre a Regla de Palo Monte.
Por fim, em 30 de agosto, o espaço Sábado del Libro, na Calle de Madera, no centro histórico da cidade, sediará a apresentação de “Panafricanismo”, de Hakim Adi e “Aproximaciones, diálogos y confluencias del pensamiento marxista en Améfrica”, coordenado por Zuleica Romay Guerra, publicado pelo Fondo Editorial Casa de las Américas.
oda/amr/bm