O evento, que conta com o apoio do Conselho Empresarial do Brics, o Ministério de Relações Exteriores da Rússia e a Câmara de Comércio da Federação Russa, tem como objetivo fortalecer a cooperação prática entre os países do Brics no campo dos transportes e promover o turismo automobilístico, informou o relatório.
A turnê será dedicada à implementação da estrada Durtyuli-Achit da nova rodovia M-12 “Vostok” para Ekaterinburg, cuja construção será concluída em 2025.
Os participantes da turnê serão representantes de empresas de construção, logística e financeiras dos países do Brics e de nações convidadas. Eles aprenderão sobre a infraestrutura rodoviária da Rússia e a cultura de oito regiões ao longo da rota.
Espera-se a participação de delegações de 15 países, incluindo Brasil, Etiópia, Emirados Árabes Unidos, Índia, China, Cazaquistão, Turquia, Belarus, Egito, Uzbequistão, África do Sul, Irã, Peru, Nigéria e Chile.
Estudantes de universidades russas também participarão, e 33 empresas confirmaram sua presença.
A rota da turnê está dividida em duas etapas. A primeira, a etapa “jovem”, será na direção Ekaterinburg-Kazan. Participarão estrangeiros que estejam estudando em universidades russas.
A etapa terminará em Kazan, onde os estudantes entregarão uma estaca simbólica a representantes da comunidade empresarial.
A etapa Kazan-Moscou será dedicada ao programa de negócios e contará com a presença dos principais gerentes de empresas dos setores de construção, infraestrutura, logística e petróleo e gás.
O ponto final da turnê será Moscou. Lá, no território do All-Russian Exhibition Centre (VDNJ), será realizada a cerimônia de encerramento e a entrega dos prêmios aos participantes.
lam/gfa/bm