Shelton conquistou 16 ases contra cinco do oponente, teve um aproveitamento de 71% no primeiro serviço, ligeiramente melhor que os 64 do perdedor, cometeu duas duplas faltas contra quatro de Diallo e conquistou três quebras em quatro oportunidades contra um oponente incapaz de criar sequer um break point.
O australiano Alex de Minaur, sétimo cabeça de chave, e o russo Daniil Medvedev, oitavo cabeça de chave, também avançaram para as oitavas de final.
De Minaur derrotou o tcheco Jiri Lehecka por 7-6 (7/4), 6-7 (6/8) e 6-4, enquanto Medvedev derrotou o chinês Wu Yibing por 6-3 e 6-2.
Em outras partidas do dia, o espanhol Alejandro Davidovich derrotou o americano Learner Tien por 6-2, o francês Corentin Moutet derrotou o britânico Daniel Evans por 6-2, 7-6 (7/4), e o tenista local Brandon Nakashima eliminou o britânico Cameron Norrie por 7-6 (7/3) e 6-3.
Na chave feminina, a britânica Emma Raducanu derrotou a ex-número um do mundo Naomi Osaka, do Japão, em sets diretos, por 6-4 e 6-2, avançando para as quartas de final.
arc/am/glmv