Terça-feira, Julho 29, 2025
NOTÍCIA

Outra vítima de naufrágio encontrada na Baía de Ha Long

Hanói, 22 jul (Prensa Latina) Forças da Estação de Guarda Fronteiriça do Porto de Hon Gai resgataram hoje o corpo de um homem de 46 anos, vítima do naufrágio ocorrido no sábado passado na baía de Ha Long.

Moradores locais alertaram as autoridades pouco depois do meio-dia de terça-feira sobre a descoberta de um corpo à deriva na área entre a praia de Bai Chay e a caverna Dau Go, a cerca de 500 metros de onde o barco turístico virou em uma tempestade repentina.

Homens e equipamentos da Estação da Guarda de Fronteira de Hon Gai foram imediatamente mobilizados e o corpo, posteriormente identificado como Hoang Viet Hung, nascido em 1979 em Thuong Tin, Hanói, foi trazido para a costa, informou o jornal da província de Quang Ninh.

Duas vítimas do naufrágio ainda estão desaparecidas, e a busca por elas continua, apesar das condições climáticas adversas causadas pelo tufão Wipha. O número de mortos no trágico acidente agora é de 37, com 10 sobreviventes.

Em discurso no dia anterior, Nguyen Van Thong, vice-diretor da Autoridade Portuária para Registro de Veículos de Navegação Interior e Hidrovias da província de Quang Ninh, disse que a embarcação naufragada foi construída em 2014 com um projeto aprovado pelo Registro do Vietnã.

Segundo ele, trata-se de uma embarcação com casco de aço, 20 metros de comprimento e seis metros de largura, com potência do motor principal de 150 hp e capacidade para transportar até 48 pessoas.

A embarcação, que obteve sua licença de operação em 2015, passou por 14 inspeções e pequenos reparos, mas nenhuma modificação. “No geral, a qualidade do barco permaneceu boa o suficiente para operar”, disse ele.

De acordo com Van Thong, a licença de operação mais recente da embarcação foi emitida em janeiro de 2025, válida até 4 de fevereiro de 2026.

mem/mpm/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa