A cerimônia de abertura da maior bolsa comercial do país foi conduzida pelo Ministro de Estado para a Coordenação Econômica, José de Lima Massano, em representação do Presidente da República, João Lourenço, que se encontra em visita de trabalho à província do Cuando.
Ministros, representantes do corpo diplomático acreditado em Luanda e personalidades políticas participaram da atividade, após a qual percorreram as principais áreas de exposição.
Este ano, o evento é dedicado a meio século de independência de Angola e reúne um número maior de participantes do que em ocasiões anteriores, desta vez sob o tema “50 anos consolidando a independência econômica de Angola e sua integração no mundo”.
Mais de 1.800 empresas nacionais e estrangeiras vão expor seus produtos e serviços nos pavilhões do ZEE, com destaque para as entidades angolanas entre os 19 países representados.
A Filda 2025 terá os habituais espaços de negócios, palestras, conferências, workshops e atividades culturais, e contará com um pavilhão especial dedicado ao setor automotivo.
mem/kmg/bm