O presidente disse ter ficado chocado com a notícia do acidente, que ocorreu menos de uma semana depois de outro incidente fatal na Serra da Leba (província do Namibe), onde 22 pessoas perderam a vida.
“Em nome do Executivo e em meu próprio nome, expresso minhas sinceras condolências às famílias que perderam seus entes queridos no trágico acidente ocorrido na madrugada de hoje na província do Bié, e desejo pronta recuperação aos feridos”, disse o chefe de Estado em sua mensagem publicada pela Presidência.
Ele acrescentou que as autoridades governamentais continuarão a prestar todo o apoio possível aos feridos, garantindo que eles possam voltar para suas famílias e retomar suas vidas normais o mais rápido possível.
Treze pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um acidente de trânsito no trecho Chinguar (Bié)/Menongue (Cubango) da Estrada Nacional (EN) 140, na madrugada de domingo.
De acordo com a agência Angola Press, o incidente ocorreu quando um caminhão que transportava 34 pessoas capotou ao atravessar a ponte sobre o rio Cutato, na aldeia de Cassoco, matando crianças e adultos. O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Comissário-Chefe António Hossi, citou as más condições técnicas do veículo e a imprudência do motorista como as supostas causas do acidente.
Alguns dos feridos foram atendidos no Hospital Municipal de Chinguar e outros no hospital Strangway, no Cuito, província do Bié.
mem/kmg/bm