Navone teve uma eficácia de 64% no primeiro saque, ligeiramente melhor que os 59% do perdedor, e converteu cinco quebras em 10 oportunidades, contra uma do adversário em 10 oportunidades.
Além disso, o segundo cabeça de chave conquistou 76% dos pontos no saque inicial, muito melhor que os 48% de Barrios, e conquistou 71% dos pontos no segundo saque, contra 37% do chileno.
Os latino-americanos restantes a entrar em quadra nesta segunda-feira foram o chileno Cristian Garín e o equatoriano Álvaro Guillén, que se retiraram do torneio.
Garín perdeu para o francês Titouan Droguet por 3 a 6, duplas, e Guillén para o suíço Stanislas “Stan” Wawrinka por 4 a 6 e 1 a 6.
O georgiano Nikoloz Basilashvili e o espanhol Pablo Llamas foram os responsáveis pelas surpresas do dia.
Basileshvili superou o espanhol Roberto Carballés, sexto cabeça de chave, por 6 a 3 e 6 a 4, e Llamas derrotou o polonês Kamil Majchrzak, sétimo cabeça de chave, por 6 a 2 e 6 a 4. Nas outras partidas do dia, o francês Térence Atmane derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 6-3, 6-4, o espanhol Carlos Taberner derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert por 6-4, 7-6 (7/1), e Tseng Chun-hsin, de Taipei, eliminou o italiano Giulio Zeppieri em sets diretos por 7-5, 6-4.
arc/am/glmv