A nota da entidade transmitida nesta segunda-feira aos meios de imprensa especifica que “nas próximas horas, e até as 19:00 (hora de Moscou) de 21 de julho, esperam-se chuvas torrenciais muito fortes em algumas áreas da capital”.
Os especialistas emitiram um aviso correspondente para os moradores da cidade. O nível amarelo de perigo climático está em vigor na capital e na região até as 21:00, indicando condições climáticas potencialmente perigosas.
Os residentes e visitantes de Moscou são aconselhados a usar o transporte público para evitar engarrafamentos. O Departamento de Transportes adverte sobre possíveis dificuldades de tráfego, especialmente no centro da cidade e nas rodovias de saída.
O centro de situação e as patrulhas rodoviárias monitoram a situação. As autoridades pedem aos motoristas que sejam cautelosos: não excedam o limite de velocidade, evitem manobras bruscas e não se distraiam com o telefone enquanto dirigem.
De acordo com o complexo de economia urbana da administração da cidade, algumas áreas de Moscou receberam precipitação equivalente a um mês de chuva durante a noite e pela manhã.
No distrito de Zelenograd, por exemplo, caíram até 91 milímetros, em comparação com os 85 milímetros habituais.
O jornal on-line Vzglyad informou que uma ponte de concreto desabou no distrito de Naro-Fominsky devido às fortes chuvas, isolando três localidades.
Os moscovitas também foram alertados sobre possíveis atrasos nos transportes devido ao mau tempo. Mais cedo, os meteorologistas informaram que os residentes de Moscou sofreriam chuvas com trovoadas e fortes rajadas de vento na segunda-feira.
ro/gfa/bm