O mais importante do confronto, disputado ontem à noite em Jacarta, “é que mantivemos um equilíbrio entre defesa e ataque para controlar o jogo e manter o resultado”, avaliou o técnico da seleção vietnamita, o sul-coreano Kim Sang Sik.
Em declarações divulgadas pelo site da Federação de Futebol do Vietnã, o técnico destacou que o Laos jogou com uma defesa férrea desde o primeiro minuto. No entanto, meus jogadores se esforçaram para encontrar oportunidades e marcaram o primeiro gol, disse ele.
O primeiro gol da seleção vietnamita foi marcado aos 18 minutos pelo capitão Khuat Van Khang. E embora o controle da bola nesse período tenha sido esmagador (83%) e eles tenham dado 403 passes, os discípulos de Sang Sik não conseguiram marcar novamente até o segundo tempo.
Os outros dois gols da partida foram marcados pelo zagueiro Nguyen Hieu Minh aos 71 e 83 minutos, respectivamente, selando a vitória incontestável de sua seleção, que enfrentará o Camboja no dia 22.
Questionado sobre o fato de dois dos três gols da equipe terem sido marcados por um zagueiro em vez dos atacantes, Sang Sik afirmou estar muito feliz, “porque o mais importante é que a equipe marque e vença”.
Não importa quem marque, disse ele antes de parabenizar Hieu Minh por sua impressionante atuação e seus dois gols na estreia.
Se vencer o Camboja no próximo jogo, como se espera, o Vietnã avançará para as semifinais da competição e provavelmente enfrentará os anfitriões, a Indonésia, que já venceram duas vezes no Grupo A.
A esse respeito, Sang Sik comentou com cautela que a Indonésia é muito forte e bem organizada. No entanto, ele observou que só jogamos uma partida. Toda a equipe deve se concentrar em cada partida, de acordo com o plano estabelecido, e definir objetivos. “Isso é o mais importante agora; não devemos pensar além disso”.
A seleção sub-23 do Vietnã viajou para Jacarta com o objetivo de conquistar seu terceiro título consecutivo na competição regional, depois de conquistar o título nas edições disputadas em 2022 e 2023.
oda/mpm/mb