O ministro da Inovação e Tecnologia da Etiópia, Belete Molla, lembrou a este meio de comunicação que a regulamentação recebeu na última quinta-feira a aprovação da Câmara dos Povos (Parlamento), marcando um marco importante nos esforços para construir um forte ecossistema nacional dessas entidades.
Molla disse que é um movimento estratégico para apoiar o crescimento econômico multissetorial do país, tornando a criatividade e a inovação pilares centrais do desenvolvimento nacional e da racionalização dos setores econômicos tradicionais.
Ele disse que o novo marco legal tem como objetivo liberar o potencial dos jovens etíopes e empoderá-los para que desempenhem um papel mais ativo na configuração do futuro da nação.
Ele enfatizou que a proclamação, além de abordar desafios de longa data no espaço das startups, também abre novos caminhos para que os aspirantes a empreendedores aproveitem as oportunidades emergentes.
Ela oferece uma base legal para transformar ideias inovadoras em negócios impactantes, ressaltou, acrescentando que o movimento posiciona a Etiópia para competir mais eficazmente na fase inicial global.
O ministro reafirmou o compromisso do governo de garantir a implementação bem-sucedida da Proclamação e apoiar a próxima geração de inovadores. oda/nmr/mb