O projeto, impulsionado por inteligência artificial (IA), garante que 70% dos pacientes sejam atendidos em menos de 30 minutos.
O Ministro da Saúde, Datuk Seri Dzulkefly Ahmad, destacou que essa conquista faz parte das reformas digitais baseadas em IA que estão sendo implementadas pelo ministério.
Com essas reformas, a Fase 1 do sistema de Prontuário Médico Eletrônico também foi concluída, abrangendo cinco milhões de receitas médicas, 20 milhões de registros de vacinação e um milhão de registros odontológicos.
“Temos o prazer de anunciar que o Ministério da Saúde e o Google estão explorando uma colaboração estratégica para usar inteligência artificial para enfrentar os principais desafios de saúde do país”, disse o ministro.
Isso representa um passo fundamental para posicionar a Malásia como líder em saúde digital baseada em IA na região, acrescentou.
Dzulkefly Ahmad enfatizou que a Malásia está comprometida em promover a cooperação regional em governança de dados de saúde, uso ético de IA e desenvolvimento de capacidade digital transfronteiriça.
mem/asg/liz / fav