De acordo com o relatório da agência científica, o fenômeno pode atingir o status de tempestade tropical nesta quinta-feira, mas as condições no Mar das Filipinas são propícias à sua intensificação, levando-o a se tornar uma tempestade tropical severa amanhã à tarde ou à noite.
Analistas indicam que o Crising atingirá o continente entre a tarde de sexta-feira e a manhã de sábado; no entanto, seus efeitos — relatados em rajadas de vento e chuvas intensas — levaram governos provinciais, como as províncias centrais de Cantaduanes e Camarines Sur, a suspender as aulas.
Várias províncias da ilha de Luzon, no norte do país, estabeleceram o nível mais baixo de alerta de vento e estão se preparando para aumentar o alerta dependendo dos padrões climáticos.
Mais de 400 passageiros foram afetados pelos cancelamentos de voos, de acordo com a Autoridade de Aviação Civil das Filipinas.
As autoridades também cancelaram viagens marítimas de diversas embarcações, considerando a deterioração progressiva das condições climáticas.
npg/msm / fav