Até o próximo domingo, no Fórum Majadas, na Cidade da Guatemala, especialistas em diversos temas darão ferramentas para que se destaquem internacionalmente por meio de uma série exclusiva de sessões gratuitas.
O evento estreará as áreas especializadas Expokids e Expopets, que apresentarão uma oferta diversificada para crianças e animais de estimação em um só lugar, explicou Fredy Pirir, presidente do Comitê Organizador.
A primeira foca em móveis e produtos como escrivaninhas, berços e decoração especializada. A segunda oferece soluções para animais de estimação, incluindo camas, comedouros e móveis funcionais, explicou.
O evento ocupará mais de quatro mil metros quadrados (aproximadamente o tamanho de 10 quadras de basquete combinadas) e esperamos receber mais de 10.000 visitantes, incluindo compradores nacionais e internacionais, acrescentou.
A Expomueble 2025 — segundo a Agência de Exportação da Guatemala — terá uma forte presença da estética vintage, com acabamentos retrô inspirados nas décadas de 1950 e 1970, combinados com linhas modernas e materiais premium.
Destacam-se também os estofados sofisticados em cores da moda, atualizados com tecidos de alto desempenho e durabilidade. Tudo isso serve como o lançamento das tendências do ano em móveis e decoração.
“Esta Expo é diferente e especial; nós a projetamos para que os visitantes possam experimentar como redesenhar ou modernizar qualquer espaço em sua casa com a plataforma de inteligência artificial HOME AI”, afirmou Pirir.
O setor busca continuar sua recuperação, após exportar US$ 159 milhões em 2020 e atingir US$ 218 milhões no ano passado.
Os principais destinos incluem América Central, Estados Unidos, Índia, México, Holanda, Caribe e Itália, enquanto os mais vendidos são portas, madeira, pisos, móveis e pisos, de acordo com dados oficiais.
Os principais fabricantes, designers e marcas se esforçarão para oferecer o que há de mais moderno em estilo e funcionalidade na região, na Guatemala.
npg/znc / fav