De acordo com o comunicado divulgado na quarta-feira em seu canal oficial no Telegram, tropas do Grupo de Exércitos Leste ocuparam a vila de Novokhatskoye, em Donetsk, após intensos combates.
O Ministério da Defesa também estimou em 425 o número de soldados ucranianos perdidos no último dia na área de operações do Grupo de Exércitos Central; além disso, o Grupo de Exércitos Ocidental infligiu mais de 220 baixas ao inimigo, e o Grupo de Exércitos Oriental, até 200.
Enquanto isso, unidades do Grupo de Exércitos Norte infligiram 180 baixas ao inimigo, e na área de responsabilidade do Grupo de Exércitos Sul, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 160 militares. Na área do grupo Dnieper, as perdas totalizaram até 70 homens.
O grupo ocidental também destruiu 19 veículos, duas estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição, enquanto o grupo central destruiu dois veículos blindados e três peças de artilharia.
Além disso, a Força Aeroespacial Russa eliminou dois lançadores, um radar RADA israelense e um posto de comando, enquanto os sistemas de defesa aérea abateram 178 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial russa em fevereiro de 2022, a Ucrânia perdeu 664 aeronaves, 283 helicópteros, 69.771 veículos aéreos não tripulados, 619 sistemas de mísseis antiaéreos e 24.226 tanques e outros veículos blindados de combate.
Também foram desativados 1.577 veículos lançadores múltiplos de foguetes, 27.406 canhões e morteiros de artilharia de campanha e 38.241 veículos militares especiais.
mem/gfa/ls