A China continuará a apoiar o povo e o governo iranianos na defesa de seus direitos e interesses legítimos por meio de negociações políticas, bem como na adesão ao princípio de boa vizinhança e amizade para melhorar e desenvolver continuamente as relações com seus países vizinhos, afirmou o Ministro das Relações Exteriores chinês.
Wang fez os comentários durante uma reunião com o Ministro das Relações Exteriores iraniano, Seyed Abbas Araghchi, que está na China para a Reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores dos Estados-Membros da Organização de Cooperação de Xangai (OCS).
Como parceiro estratégico abrangente, a China está disposta a trabalhar com o Irã para aprofundar a confiança mútua, fortalecer a cooperação, expandir os intercâmbios e promover o desenvolvimento estável e de longo prazo das relações bilaterais, afirmou Wang.
Por sua vez, Araghchi agradeceu a Beijing pelo apoio e expressou seu apoio ao papel da China como presidente rotativa da OCS e aos seus preparativos para a próxima cúpula do bloco.
O Irã está disposto a fortalecer os intercâmbios de alto nível entre os dois países, aprofundar a cooperação mutuamente benéfica e continuar a apoiar-se firmemente, afirmou o visitante.
mem/nvo/ls