A exposição ficará aberta a visitantes no centro de Londres de 11 de julho a 1º de agosto, antes de ser vendida. De acordo com o museu, 50% da renda (valor correspondente ao artista) será destinada a escolas de música no Reino Unido por meio da Fundação Ed Sheeran.
“É minha válvula de escape criativa e é por uma boa causa. A arte financia a arte. Gosto dessa ideia”, disse o cantor de 34 anos, nascido em Halifax, Reino Unido.
A Fundação Ed Sheeran oferece educação musical e bolsas para escolas neste país europeu.
Sheeran, que cresceu sob a influência de pais dedicados ao mundo da arte, explicou por que decidiu financiar sua instituição de caridade com sua própria arte.
Poucos dias antes da abertura de sua exposição, o cantor relatou o processo de criação das telas que compõem sua coleção de pinturas, “Cosmic Carpark”.
“Comecei a pintar no final da minha turnê Divide, em 2019, e é algo que uso como incentivo no meu tempo livre desde então”, explicou.
“Quando eu era pequeno, eles trabalhavam com arte em casa, então sempre me interessei por isso e também gostava de estudar arte na escola”, acrescentou.
Embora Sheeran não queira ser comparado a outros artistas visuais, seu trabalho é “inspirado em padrões celestiais e alinhado ao estilo expressionista de pintura splatter”, observou a galeria.
Na última década, Sheeran se tornou uma das principais figuras da cena musical de seu país; de X a Play, seus álbuns de estúdio dominam as rádios e suas músicas lideram as paradas.
oda/dpm/glmv