Segunda-feira, Julho 14, 2025
NOTÍCIA

Duelo Alcaraz-Sinner em Wimbledon: outra final épica?

Londres, 13 jul (Prensa Latina) Apenas um mês após o espetacular duelo em Roland Garros, os melhores tenistas do momento, o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner, protagonizam hoje a final de Wimbledon, onde se espera outra batalha épica.

O murciano de 22 anos, número dois do mundo e campeão aqui no terceiro Grand Slam da temporada em suas duas últimas edições, e o italiano de 23 anos, líder do ranking da ATP, dividem os títulos de todos os majors desde a última temporada, sete no total, então o confronto desta tarde tem tudo para ser uma final dos sonhos.

Em Paris, a meca do saibro, Alcaraz reverteu uma desvantagem de 2 a 1 em 8 de junho com uma lendária vitória dupla por 7 a 6 para ganhar a Taça dos Mosqueteiros após cinco horas e meia de jogo.

Especialistas estimam que um duelo dessa natureza poderia muito bem ser reencenado no templo da grama, o All England Lawn Tennis and Croquet Club.

O espanhol chegará à quadra central de Wimbledon como um leve favorito, apoiado por sua forma, seus dois títulos consecutivos e sua vantagem de 8 a 4 no confronto direto, com vitórias em suas últimas cinco partidas.

Alcaraz acumulou cinco títulos de Grand Slam em sua curta, mas já prolífica carreira, enquanto Sinner busca seu quarto, melhorando seu desempenho no torneio de Londres, onde nunca havia chegado à fase final.

No dia anterior, a polonesa Iga Swiatek venceu Wimbledon com uma vitória dupla por 6 a 0, inédita aqui na Era Aberta do tênis (desde 1968), contra a estadunidense Amanda Anisimova.

mem/wmr/hb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa