Sábado, Julho 12, 2025
NOTÍCIA

Dezenas de pessoas presas sob prédio bombardeado em Kherson

Moscou, 12 jul (Prensa Latina) Dezenas de pessoas estão presas sob os escombros de um prédio de cinco andares na cidade de Alioshki, na região de Kherson, destruído por bombardeios ucranianos, informou hoje o governador do território, Vladimir Saldo.

O alto funcionário acrescentou à imprensa neste sábado que os militares ucranianos, usando drones, estão impedindo os serviços de resgate e paramédicos de começarem a remover os escombros.

“Dezenas de pessoas estão presas na parte desabada do prédio de cinco andares. É impossível para os socorristas sequer se aproximarem deste prédio e começarem a limpá-lo. Há drones de ataque e reconhecimento monitorando os arredores e impedindo os socorristas de fazer qualquer coisa”, escreveu Saldo em seu canal no Telegram.

O chefe da região especificou que duas bombas aéreas ucranianas atingiram o prédio.

Ele acrescentou que as autoridades anunciarão medidas adicionais para salvar as pessoas assim que a remoção dos escombros começar.

Anteriormente, o governador informou à imprensa que um prédio de cinco andares foi destruído em Alyoshki em consequência de um ataque aéreo das Forças Armadas da Ucrânia.

jha/gfa/bj

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa